Translate

sexta-feira, 17 de julho de 2020

SÓ UM POUQUINHO

Dizem que as mulheres são mais sensíveis e os homens mais racionais, dizem também que as mulheres conseguem fazer várias tarefas ao mesmo tempo enquanto os homens fazem uma de cada vez, e olha lá! Dizem, ainda que as mulheres têm um campo de visão ampliado enquanto os homens costumam focar sua visão num determinado espaço. Eu concordo com tudo isso, não sou louco de iniciar uma discussão com as mulheres, longe disso!

Dito isso, me dá vontade de contar um caso ocorrido nessa quarentena numa cidade que não vou dizer o nome que é para ninguém saber que foi aqui em Dourados, mas o corrido se deu por que as pessoas tem que ficar em casa para não pegar o vírus dessa pandemia. O casal estava morando junto há pouco tempo, fazendo planos de comprar a casa própria e juntar dinheiro para a lua de mel e essas coisas que todo casal faz. O homem, funcionário de uma academia de ginástica perdeu o emprego no primeiro decreto municipal da pandemia. A mulher, dona de casa manteve todas as atividades e ainda aumentou a carga de trabalho devido a presença constante do marido em seu ambiente laboral.

Já que puxei o assunto vou contar só mais um pouquinho. Aliás essa expressão ‘só um pouquinho’ já deu mita confusão entre muitos casais, especialmente entre namorados. Só mais um pouquinho, disse o homem enquanto assistia o noticiário da televisão e a mulher queria limpar a sala. Findo o noticiário começou um filme e era de ação. Só mais um pouquinho... a mulher desistiu pela segunda vez da sala e foi para o tanque lavar as toalhas e a roupa de cama. Resumindo, de pouquinho em pouquinho passou o dia e boa parte da noite.

De pouquinho em pouquinho os dias foram passando e a ajuda do governo, que também é pouquinho foi aumentando, de pouquinho em pouquinho as necessidades da casa. Homem, se tu não vais trabalhar, pelo menos me ajuda nem que seja um pouquinho no serviço da casa! Espera um pouquinho! Esse dia foi a gota d’água. Iniciaram uma discussão que de pouquinho em pouquinho foi se avolumando até o ponto de a mulher querer se demitir do trabalho. Mas como, se demitir? Vou, vou me demitir!

O homem ficou pensando: como vai se demitir se não tem emprego, só trabalho? ... Trabalho? Se demitir do trabalho? Não! Melhor fazer algo para reconquistar a confiança da mulher. Ajudou um pouquinho na limpeza da casa, um pouquinho na cozinha lavando a louça e foi para a cama mais cedo para agradar pelo menos mais um pouquinho, mas a mulher, que nunca confiou nem um pouquinho nele, estava um pouquinho desconfiada desse agrado. Tentaram um diálogo franco, a mulher, que fala mais, foi logo dizendo que nunca confiou nem um pouquinho nele desde quando estavam namorando. Mas como, que foi que eu fiz? Lembra quando nós saímos para comemorar um mês de namoro e depois ficamos andando pela rua e você me levou até minha casa? Lembro, claro! Então, naquele dia você me disse: só ‘um pouquinho!’ Nunca mais confiei em você.

 

 

 

Elairton Paulo Gehlen


3 comentários:

  1. Só um pouquinho que falta. Para o jantar.so um momentinho. Eu ja volto,para conquistar. A confiança. De uma amizade. Que se perdeu.... Numa vida tão longa...

    ResponderExcluir
  2. Hoje vejo o quanto admiro suas poesias..o que a harmonia habite sempre em seu coracao. Obrigado.. Encerro por aqui..
    .

    ResponderExcluir

CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO. EXISTE? EXISTE!

  Já botei no título o que poderia ser uma mentira, a ciência diz que cavalos não tem chifre, nem as éguas, mas na fazenda do Romero, que ...