Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2020

A PRIMA

Um cronista gosta de uma história apaixonante, às vezes ela vem de onde menos se espera e de um jeito totalmente inimaginável e até confuso. Felizmente, quando ouço histórias que me parecem interessantes vou logo acionando o gravador do celular para poder aproveitar o conteúdo com o máximo de fidelidade. A história que passo a relatar só foi possível pela escuta atenciosa e grande reflexão. Veja a seguir o que me contou um sujeito de nome Valdemar enquanto esperava pelo ônibus no ponto da praça central:

Estou completamente apaixonado pela minha prima por parte de irmão. Seus olhos brilhavam de felicidade, tocou em meu braço e continuou, ela é linda, cabelos pretos lisos até o meio das costas, mostrou nas costas dele até onde iam os cabelos da prima, semana passada ela veio visitar meu pai que é tio dela por parte do primo, que é meu irmão por parte de pai. Mas ela é tua prima? Indaguei.

Vou explicar, ele disse, minha família é assim: eu tenho um pai e duas mães, uma que é minha mãe e outra que é mãe por parte de pai, um irmão é meu irmão, ouros dois são irmãos por parte de mãe e outro, ainda, é irmão por parte de pai. Meus dois irmãos por parte de mãe têm outros três irmãos, sendo que um deles é irmão por parte de pai que é pai por parte de mãe. O outro irmão meu, por parte de pai, tem dois irmãos que são irmãos por parte de mãe e um que é irmão por parte de mãe, que não é minha mãe. Então essa é a minha família!

A minha prima é prima por parte de meu irmão, que é meu irmão por parte de pai e primo dela por parte da mãe do meu irmão que não é minha mãe, só é minha prima por ser prima do meu irmão, se meu irmão não existisse ela não seria minha prima, de modo que desconsiderando esse parentesco que existe sem existir mesmo existindo, eu posso namorar com ela. Não posso?

Confesso que fiquei com uma grande dúvida se deveria aconselhar o namoro para completar a felicidade do casal ou quem sabe considerá-la apenas prima para não ter que ficar explicando tal situação toda vez que alguém lhe perguntar se casou com a prima.

 

 

Elairton Gehlen


5 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...