Translate

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

SIMPLES COMO O INGLÊS


Sabe! Claro que sabe, João sabe todas as coisas. Estudou inglês durante três meses e foi o suficiente para entender que se o caso é difícil, é só botar a língua entre os dentes ou não dizer a letra que atrapalha a fala. Simples assim! That é com a língua entre os dentes, thought é só por a língua entre os dentes e falar thót, pronto.
Foi simplificando na vida que João resolveu dar conselhos para os netos adolescentes. Cansado de esperar, ficou esperando só mais um minutinho, aí ergueu a tela do computador e escreveu todas as coisas que queira falar, mas não podia porque os meninos moravam muito longe e o telefone não tinha ligações infinity.
O primeiro conselho foi sobre o inglês que estudara com afinco nos últimos três meses. Olha, ele disse, vocês têm que ser como o inglês, não o sujeito que mora na Inglaterra, mas como a língua inglesa, é conhecida e reconhecida no mundo todo e tem muito valor para quem a conhece. Todas as línguas são muito importantes, assim também as pessoas, mas a língua inglesa é universal, seja um cosmopolita você também.
Depois aconselhou olhar no espelho pelo menos uma vez a cada manhã e repetir a assertiva de Steve Jobs: “Se hoje fosse o último dia da minha vida, eu iria querer fazer o que eu estou prestes a fazer hoje? ”. Isso, muitas coisas perdem o sentido se pensarmos que estamos vivendo o nosso último dia de vida e você pode ter certeza de que algum dia isso será mesmo verdade!
Então pensou que talvez já tivesse dado conselhos suficientes para toda a vida, mas lhe ocorreu que uma pequena comunidade que vivia feliz isolada do resto do mundo e falando um idioma próprio, então deu um último conselho: Se o inglês te parece grande demais, encha o teu coração com palavras simples de sabedoria.
Fechou o computador com a firme decisão de mandar por e-mail no dia seguinte. Não foi possível, “hoje” fora o seu último e, talvez ele devesse ter lembrado de seu segundo conselho.
Elairton Paulo Gehlen

Um comentário:

  1. Se hoje fosse meu último dia,eu iria sorrir, brincar muito, ir ao park de diversões, saltar de paraquedas,pilotar jet ski,andar a cavalo,fazer uma viagem, ali bem pertinho, waldisney,abraçar , todos que passaram pela minha vida,fazer uma grande festa, regada com suco integral de uva, muitos espetinhos de carne moída saladas,e não pode faltar o bolo de chocolate, bem simples,um bom chá,de erva doce,a felicidade estaria completa , se uma pessoa do passado ,falasse comigo ,e voltasse a nossa amizade,
    Aí sim , meu último dia na terra,estaria completo..

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...