Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2023

O LADO ESCURO DA LUA

 



Eu sou um Poeta, eu vejo a poesia em quase todas as coisas. Às vezes a poesia entra em mim de tal forma que não posso suportar de tanta beleza que tem. Às vezes sai de mim e fica tão distante que não posso alcançar. A poesia é o fio que liga o corpo à alma, ando por esse fio como ando na slackeline. Se consigo me equilibrar, então sigo a vida, se não, caio e a realidade me machuca de tal forma que já nem sei mais se ainda conseguirei me levantar, daí vejo, a poucos centímetros do horizonte, uma luz colorida do Sol se pondo. Um raio de luz atravessa o universo e eu posso andar sobre a linha do horizonte, em equilíbrio, até que a noite venha trazendo a lua e ela olha para mim, estende sua mão brilhante e eu me agarro ao infinito e vou ao encontro dos sonhos mais bonitos, tão distantes e tão próximos que nem faço distinção da distância. O próximo e o distante se encontram nos versos e vejo você, há mil quilômetros de distância juntinha de mim.

O tempo tem sua própria rima, enquanto espero pelo próximo verso sou a média dos dois infinitos, o que passou e o que ainda está por vir. Tempo rima com sentimento e eu sinto que posso cantar a melodia do universo que se move enquanto o tempo passa sem dar nenhuma importância. Eu me importo com o tempo e não há mais poesia! Deixo de me importar e ouço uma canção, entre versos e prosa, que me diz que esse é o momento em que o tempo se faz unicamente para ser apreciado e valorizado. O tempo está acima de mim, um cabo que liga dois infinitos e uma tirolesa se oferece para mais um verso no ar. Já não preciso de terra firme e a tirolesa me leva até às nuvens, o sol, o vento e a umidade são minhas palavras, tem um mundo noturno lá embaixo, sim, muito, muito lá embaixo. Uns pontilhados de milhares de luzes acesas contam o tempo que passa em casas rigorosamente trancadas com medo do tempo. Não tenho tempo de pensar em nada, eu sou o tempo que tenho e é este o meu momento.

Para muito além das nuvens, por onde meus pensamentos andam vagando pelo tempo, tem uma Lua. Linda, novinha em folha! Lua nova no céu e tudo se faz novo porque cada instante é o novo do tempo e eu me encanto tanto com a Lua que nem tenho tempo de pensar se ainda sou de um tempo em que se amava ou se já sou do tempo em que o amor é que nos ama. Nada mais sei do tempo, só vejo a Lua e nela está você, tão distante, tão próxima e tão bela. Logo estarei contigo, fora do tempo, dentro do amor, escondido no lado escuro da Lua!

6 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...