Translate

quarta-feira, 15 de julho de 2020

DIA DO HOMEM

Discos Voadores, eles existem. Tem até uma data especial para se comemorar: 24 de junho é o Dia Mundial do Disco Voador! E um brasileiro foi o primeiro a registrar um encontro com seres extraterrestres, o nome dele é José Higgins, um agrimensor paranaense, outro brasileiro, o mineiro Antonio Villas Boas, foi o primeiro ser a ser abduzido por um disco voador, o fato ocorreu em 16 de outubro de 1957. Deve ter algo de especial a ser estudado neste país pelos visitantes das galáxias.

Eu acho que ando meio sem ter o que fazer nestes últimos tempos e a mais bela desculpa para não fazer nada é dizer que estou de quarentena. Dá um certo receio dessa quarentena acabar! Ontem mesmo perdi o sono às duas da madrugada, fiquei uns minutos virando de um lado para o outro até que levantei e fui olhar pela varanda, nenhuma alma viva acordada, só eu e um céu estrelado repleto de imaginação, morcegos, fantasmas e discos voadores cheios de seres alienistas.

Tem data para tudo, me disse o vizinho hoje de manhã quando relatei o clarão que vi no céu às duas e dezoito da madrugada. Data? Perguntei. Sim, ele disse sem nem mesmo ter ouvido o que falei do clarão. Sabia que hoje é dia do Homem! E homem tem dia, homem? Tem, sim. É dia 15 de julho! E quem criou o dia do homem foi o médico Jerome Teelucksingh, de Trinidad e Tobago e o dia do homem é 19 de novembro. Agora me confundiu, é hoje ou em novembro? É hoje. Aqui no Brasil é hoje e foi proposto pela Ordem Nacional dos Escritores, mas nos outros países é comemorado em novembro, por isso que no Brasil tem o novembro azul! Entendeu?

Não entendi, também não entendi se o clarão que vi de madrugada era mesmo um disco voador. Pelo sim, pelo não, decidi marcar uma consulta. Hospital Santa Rita, pois não! Eu quero marcar uma consulta, hoje é dia do homem e estamos no novembro azul, então quero fazer uns exames para saber se está tudo bem. Meu senhor, desculpe, mas aqui no hospital, novembro azul é só no mês de novembro, o senhor quer marcar a consulta para agora ou para novembro?

Saí na varanda e olhei para o lado, por sorte o vizinho não estava em casa!

 

 

Elairton Paulo Gehlen


Um comentário:

  1. Hallo freund wie geht es dir,hier viel arbeit,manchmal scheibe ich in den fruhen morgenstunden.//miro lasestrellas. La luna...que buena es la noche...traeme calma y te recuerdo hombre....exito... En lo que haces... Libro y poesia...aqui el dia del hombre y noviembre azul...flor do sertão que lhe escreve...... .

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...