Translate

sábado, 20 de junho de 2020

PORQUE HOJE É SÁBADO

Hoje é sábado e eu espero que alguma coisa divertida aconteça , não se pode ter um sábado sem uma presença ou mesmo uma ausência que se faça presença de alguma maneira porque hoje é sábado e eu me dou ao direito de me inspirar no poeta maior para falar deste dia como um dia especial.

Não porque seja quarentena, mas porque é sábado eu quero que você me leve daqui para algum lugar, mais ainda porque é quarentena e ainda mais porque só eu estou aqui a esperar. Na verdade, não tenho nenhuma razão para sair, nem mesmo alguma para ficar. São as razões que determinam que fico, afinal estou em quarentena!

Alguém me ajude, não sei o que está acontecendo comigo! Escrevi um parágrafo inteiro para falar da razão e não tenho nenhuma razão para reclamar porque hoje é sábado e eu só quero da razão me afastar. Hoje teve passeata contra o racismo nos Estados Unidos e na Europa, mas eu não me importo porque hoje é sábado. Hoje teve mobilização dos grupos LGBT mas eu não me importo porque hoje é sábado. O Brasil tem um milhão de casos positivos de COVID-19 e está sem ministro da saúde, mas eu não me importo porque hoje é sábado. Não temos Ministro da Educação, mas eu não me importo porque hoje é sábado. A cultura brasileira não tem ministério e nem secretário mas eu não me importo porque hoje é sábado.

Não fosse sábado, não sei, não fosse sábado, será que eu seria capaz de me sensibilizar? Não sei, hoje é sábado e eu não tenho nenhum compromisso de deixar uma mensagem neste texto, porque hoje é sábado!

 

Elairton Paulo Gehlen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...