Translate

domingo, 21 de junho de 2020

ÇEÇEDILHÓFOBO

Meu filho me perguntou por que o ‘ç’ não faz parte do alfabeto. Pois é, não faz mesmo! Aí eu resolvi sair em defesa do ‘ç’. Não só está excluído do alfabeto, como nunca é colocado no início das palavras, então nunca será o primeiro ou, se você quiser com mais rigor, nunca será a primeira letra. Também nunca está no final da palavra. Será que é medo daquele ditado que os últimos serão os primeiros? Pelo sim, pelo não, o ç se parece com muita gente que eu conheço. São importantes para dar sentido ao trabalho e produzir bens e serviços para a sociedade, mas na hora do reconhecimento é como se não fizessem parte do alfabeto.

 

 Não é vogal nem consoante, mas na hora de formar fila, quer dizer, sílaba, aí elas estão presentes, sempre no meio das palavras que é para não dar destaques. Aparecem em muitos lugares, mas é como se fossem invisíveis e sem importância.

 

Então, fica lançado, com ‘ç’ o movimento pela inclusão do ç no alfabeto e que seja declarado crime qualquer ato çeçedilhófobo, se quiser pode também escrever çfobo. Todos os ç terão o direito e o esquerdo de ser colocados no alfabeto e também no início e no fim das palavras. Para que haja reconhecimento da importância dessa letra, seja também incluído nas consoantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...