Translate

segunda-feira, 8 de junho de 2020

DESENFORMAR OU DESINFORMAR?

Aproveitando a quarentena eu vejo televisão para saber das notícias, enquanto aplico na cozinha os conhecimentos de culinária que vejo no computador. Eu sou grupo de risco, daí que é melhor ficar em casa mesmo, pois a pandemia empurra para cima, com força, o gráfico das estatísticas que aparecem a cada dia, na televisão, claro. No computador também!

Para dizer a verdade, gosto mais do computador. Nele vou passando rapidamente pelas informações que não me interessam e fico vendo e reprisando as que me enchem de vontade de fazer coisas que antes da pandemia eu nem dava importância, tanta coisa tinha eu para fazer, coisas que agora parecem meio inúteis. Aprendi uma sobremesa deliciosa que se faz em menos de cinco minutos. Delícia! É só misturar leite condensado, creme de leite, leite em pó e gelatina sem gosto. Fácil, né? E com leite condensado qualquer coisa fica deliciosa!

Ontem tive que jogar fora uma receita nova, dizer: ‘receita nova’ é redundância. Todas as receitas para mim são novas. Eu estava tentando fazer um bolo quando a televisão informou que os dados sobre a pandemia não seriam mais divulgados pelo Ministério da Saúde. Fiquei meio atabalhoado. E agora? Como vou saber quanto tempo ainda tenho de quarentena se não se sabe a quantas anda o vírus?

Pelo sim, pelo não, encomendei ao supermercado nova remessa dos ingredientes e botei a mão na massa. Fiz o bolo, está no forno, enquanto escrevo essas mal traçadas linhas o gráfico das receitas que deram certo vai se distanciando das que não deram. Não fosse a informação, ou desinformação do Ministério da Saúde as certas já estariam em grande vantagem.

Não deu para perceber, mas parei a escrita por dez minutos para dar atenção total ao bolo. Seria ‘total’, não fosse a televisão ligada me dizer, outra vez, que o governo resolveu publicar informações contraditórias sobre o corona vírus. Olhei para o bolo, olhei para a televisão. Voltei a atenção para a cozinha, era preciso tirar o bolo da forma, aí é que veio a verdadeira confusão: Quem é que agora faz o quê? Eu e o governo, quem é que vai desinformar e quem é que vai desenformar? Alguém, por favor me ajude, o bolo está esperando. O povo também!

 

Elairton Paulo Gehlen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...