Translate

terça-feira, 4 de agosto de 2020

O SOL NASCE PARA TODOS

Um cronista não deveria se meter em questões políticas ideológicas porque tem sempre alguém que vai dizer que isso atrapalha a finalidade para que se escrevem esses tipos de publicações. Com permissão da redundância, eu concordo, discordo e desconcordo ao mesmo tempo. Política é para os políticos e o escritor que se vire.

Mesmo assim vou falar um pouquinho, só um pouquinho de política. O mês de agosto vem cheio de candidatos, todos dispostos a agradar tanto a gregos quanto troianos, tipo assim um escritor de crônicas! Agosto também é conhecido como o mês dos desgostos. Tem quem acredite que a comida só fica bem temperada nesta época, pois a receita sempre diz: ‘Sal a gosto’! Não sou muito exigente, nem quanto aos candidatos nem quanto ao sal, quando se gasta em excesso, ambos fazem muito mal à saúde pública. Prefiro o sol.

E o sol de agosto é uma maravilha para esquentar o inverno que já vai pela metade, trazendo esperanças da primavera, flores, poesias e aquela vacina contra o corona vírus! Como se diz: esperança não tem prazo de validade! Quem sabe até a chuva vai normalizar e o meu jardim vai finalmente ter uma rosa em especial para eu colher ainda neste restinho de ano!

Promessas não faltam, tem aglomeração de candidatos no escritório de um político prá lá de denunciado na polícia que garante que até o sol é sua propriedade particular, foi privatizado, é o liberalismo! quem quiser se esquentar na convenção partidária tem que correr o risco da sua contaminação, e se quiser ir fundo no fundo eleitoral vai ter que usar máscara. Muita máscara!

Estou esperando pela chuva que já está em falta há mais de ano, e ainda não foi privatizada, ou foi? Hoje temperei uma costela com sal ‘a gosto’ e liguei a televisão na esperança de ver candidatos em campanha prometendo nem que seja uma garoa! Tomei sol morrendo de medo da conta chegar muito alta pelo registro do medidor de consumo, o solímetro. Se o fornecimento de sol for cortado pela empresa fornecedora, como vou cultivar a rosa do meu jardim?

Está vendo? Um cronista precisa se meter em política de vez em quando, afinal o sol nascer para todos!


9 comentários:

CHIFRE EM CABEÇA DE CAVALO. EXISTE? EXISTE!

  Já botei no título o que poderia ser uma mentira, a ciência diz que cavalos não tem chifre, nem as éguas, mas na fazenda do Romero, que ...