Translate

sábado, 15 de agosto de 2020

DA NUVEM

             Todo mundo já sabe que as informações que você possui no seu computador ou celular podem ser transferidas para uma nuvem, essa tecnologia permite que as pessoas compartilhem seus desejos com mais facilidade sem perda de informações e de sentimentos nessa viagem por milhares de quilômetros em frações de segundos permanecendo em total segurança e privacidade apesar da velocidade da informação.

Ainda não estou muito afeito à essas nuvens de informação, para mim, nuvens continuam sendo aquelas que trazem a chuva ou pelo menos um frescor em dias de sol quente enquanto ando de bicicleta pela rodovia em meu exercício vespertino. Às vezes a chuva tão esperada vem na hora inesperada, no meio do caminho sem um abrigo num dia frio!

Acabei de assar uma cuca e a massa não cresceu, fui buscar na nuvem de informações entendimento para o motivo e encontrei milhares de arquivos, uma verdadeira chuva de soluções para minha cuca que já não podia mais crescer por já estar assada. Aí escutei um ‘plinc’.

Já estou começando a me acostumar com a linguagem da internet, plinc é um trovão anunciando uma chuva de algum tipo de informação que estamos esperando ou não, mas chega por alguma mídia e nos molha se estamos no meio do caminho sem um abrigo por perto. Plinc. Fui ver e era a chuva mais refrescante e desejada que podia vir neste tempo de seca.

Sabe aquele dia cheio de fumaça e poeira, pois é nem meu computador queria aceitar as palavras que eu estava tentando escrever, acessei e fechei dezenas de vezes a página do facebook, cada acesso, mais poeira nos olhos, até que: plinc, dá vontade de nem ver, vai que é tempestade!

O relógio me dizendo que é hora de mandar a crônica para o jornal e eu sem o mínimo de capacidade intelectual para escrevê-la. Plinc, tinha quatro mensagens seguidas no Messenger, olhei a última e imediatamente abri o word para escrever este texto. Não precisa tempo melhor do que ver uma mensagem escrita: Você é bonito! Veio da nuvem de informações, só pode ser um milagre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...