Translate

sábado, 12 de dezembro de 2020

O TEMPO

Já imaginou se você

Nunca tivesse existido?

Eu seria mais feliz?

Como saber?

 

Não sei predizer o destino

Também não, ver o passado

Que seria de mim

Se não existisse você?

 

Estou enclausurado

Quisera eu ter tido notícia

Da tua heroica vida

No século das Luzes!

 

Mas o tempo é cruel!

Me proíbe a existência

Da máquina que me levaria

A tua presença em dois mil e noventa!

 

Infeliz existência!

Apago a luz da sala,

Vejo sombras por debaixo da porta.

4 comentários:

  1. Essa me lembra a caverna de Sócrates

    ResponderExcluir
  2. SEC. 04/03 depois de 2.400 anos.
    O MITO DA CAVERNA. Corrigindo(PLATÃO).
    EXPLICA a condição humana.
    História Grega.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...