Translate

sábado, 3 de outubro de 2020

FUI ENGANADO!

Há poucos dias escrevi sobre dois pedreiros que gritavam Aleluia e cantavam hinos de Glória enquanto trabalhava na obra de reforma de um imóvel, ontem voltei ao mesmo local e li para eles a crônica que fiz e foi publicada no jornal. Enquanto lia, um deles levantou-se e ficou excitadíssimo, não acreditava no que estava vendo e ouvindo. Mal acabei a leitura e ele queria me dar um abraço, mas não podia por causa do distanciamento social causado pelo COVID-19, então perguntou se podia orar por mim, disse que sim e ele fez o que sabe fazer e eu me senti abençoado!

E então, fui enganado? Fui, mas não por esses trabalhadores da construção civil. Pessoas como Marcelo e o Geder, que dão gritos de Glória enquanto arrancam, na marreta, as lajotas do piso para substitui-las por outras e derrubam paredes para renovar o ambiente; Seu Davi, que vira o lixo para complementar a insuficiente renda de aposentadoria do INSS; e Seu Zé que cata latas três vezes por semana para garantir o bem-estar das crianças são pessoas com as quais tenho prazer de conversar porque deles vêm, não só a sabedoria e a criatividade para aproveitar cada oportunidade jogada no lixo por quem ainda não entendeu o seu valor, mas a riqueza da sinceridade e a beleza da humildade que trazem pureza para as relações sociais.

O engano anda livremente pelas ruas da cidade e entra pelas residências sem nenhum pudor e vai se apresentando como verdade indiscutível. Alguns meses atrás, uma representante de uma empresa de telefone me ofereceu uma assinatura de internet para a casa e garantiu que funcionaria muito bem atendendo todas as minhas necessidades. Um mês depois pedi o cancelamento. Fui enganado? Comprei, pela internet, um amplificador para ouvir música com mais qualidade e me veio, pelo correio, um aparelho Brivox BP-6152 super grave, que produz mais chiado que som audível. Fui Enganado?

Cancelei o serviço de internet e joguei fora o amplificador de chiados, assim finalizei esses assuntos. Pela televisão fico sabendo que o presidente dos Estados Unidos da América está contaminado do COVID-19. Antes dele, outros líderes que negavam a doença também já tinham se contaminado, inclusive o presidente do Brasil, mas desse já estamos acostumados, mente até nas Nações Unidas!

Os Índios gostam das florestas e as matas estão queimando, então não me espanto de ver alguém dizer que são os indígenas que estão botando fogo, mas uma gripezinha matar mais de um milhão de pessoas e por em isolamento o líder do maior país do mundo? Acho que, de alguma maneira, fui enganado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...