Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2020

CONSELHO PARA HOMENS

Os homens estão mesmo precisando de conselhos. Hoje, andando na rua vi um que não sabia mesmo se era homem ou mulher! Se decida, aconselhou outro que já se assumira como outra e estava feliz. Não parei para entrar no assunto, mas o assunto entrou em mim e fomos caminhando pela rua até um barzinho para tomar uma água e refrescar o calor de quarenta graus. Paguei pela água e recebi um bom conselho sobre a necessidade de hidratação, enquanto na mesa do lado de fora da porta dois homens se aconselhavam sobre casamento. Já falei para minha mulher: se o homem não come em casa, come fora!

Parece que as coisas estão meio confusas entre os homens. Não bastasse todas as necessidades de afirmação masculina, agora tem esse movimento feminista que veio para questionar o machismo e ainda mais, incriminá-lo! O feminismo passou a ser aceito socialmente enquanto machismo virou crime! Não entendi. Também não entendi a fúria do homem do bar quando o amigo lhe respondeu que a mulher pode cozinhar para fora se o homem sair para comer.

Devolvi a garrafa de água vazia ao balcão e fui para a rua. Homens e mulheres indo e vindo, cada um com seus trejeitos e necessidades. Fiquei pensando em quem comia fora e quem cozinhava para os outros. É inevitável, quando uma informação entra na cabeça ela se associa com outras semelhantes e vai produzindo ideias. Reparei em todas as pessoas que passavam e fui imaginando suas identidades. Na praça um pregador, de bíblia na mão, dava conselhos ao vento: Olha para ti, será que tu podes julgar os outros? Queres tirar o cisco do olhou de teu irmão, mas a trave que está no teu olho é ainda maior!

Fui ao comércio e comprei basicamente três produtos que me faltavam e era urgente o suprimento. Atendidos meus desejos de consumo, voltei para casa um pouco aflito, pensando em que conselhos daria para mim mesmo, se fosse dar algum. Imediatamente pensei em não dar conselho nenhum que não estou precisando, mas por via das dúvidas liguei para um amigo escritor e ele nem pensou duas vezes, no primeiro pensamento que teve disse que deveria cuidar para não dar conselho algum em minhas escritas, especialmente para homens, pois estes, tomados de razão, esquecem-se que o fruto proibido da árvore do paraíso era justamente o do conhecimento do bem e do mal. Não houve conselho que os impedisse de comer desse fruto prazeroso. É, fruto prazeroso é melhor comer em casa, não no jardim dos outros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...