Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

UMA POESIA: TOMARA

             Hoje eu preciso de uma poesia

Tomara eu tenha uma de sonhos,

                        feita na praia

Tomara eu tenha uma de contos,

                       de Sol e de chuva e de brisa

 

Tomara eu veja esse dia

De areia, de folga, de Lua

De Rio, de mar, de Janeiro

Desde a manhã até a noite,

                 um dia inteiro!

 

Tomara o dia não acabe nunca

Tomara eu seja o mundo inteiro

Tomara Mara me veja

E eu seja dela o primeiro!

 

Tomara eu não tenha roupas para vestir

Nem pensamentos a insistir

Tomara a noite respire

a brisa do mar em mim

 

Tomara eu possa balançar

              subir, descer, subir...

e eu me alimente do teu hálito

e viva eternamente assim

 

Tomara seja doce o querer

grande como o mar sem fim

e se a noite, por ventura, amanhecer

que sejamos um dia infinito em mim.

 

Tomara eu não esteja sonhando

Tomara seja lindo

Tomara eu possa ser

                               amado!

 

No Rio

              De Janeiro

              Grande do Sul

              Do Norte

De todos os lugares

 

Lugares de amar

 

Não vou dormir

O sábado não tem fim

Não quero acordar o domingo

Sem mim.

3 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...