Translate

terça-feira, 29 de janeiro de 2019

EU SEI A DOR


Eu sinto a dor
O espinho da carne
Dói no corpo
Dói na alma!


É dor de amor,
Amor sofredor
Amor que arde
Que morre, que parte.


Palavra incontida
Gesto banal
As marcas da vida,
Herança fatal!


A palavra que é dita,
O gesto brutal
A ira incontida
O abandono moral.


É flecha lançada
Que produz o seu mal
Fere a alma e o corpo
Incomoda sem igual.


A palavra lançada
Não volta vazia
Enche o espírito
De dor ou alegria.


Quem sofre sabe
O que o outro não vê,
Ás vezes sofre
Sem mesmo entender.


Eu sei, porque dói também
É dor sem fim.
Só quem sente essa dor,
Sabe a dor que está em mim.







 Elairton Paulo Gehlen

5 comentários:

  1. Essa poesia, e linda,as vezes , Me encontro , como essa poesia

    ResponderExcluir
  2. Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
    Que nada nesse mundo levará você de mim
    Eu sei e você sabe que a distância não existe
    Que todo grande amor
    Só é bem grande se for triste
    Por isso, meu amor
    Não tenha medo de sofrer
    Que todos os caminhos me encaminham pra você

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito me lembra um passado remoto...
    As vezes não e fácil. Os dias ali enfileiradas. Para nos lembrar que a noite chegara eu estarei com meus pensamentos. As x fico lendo ou fazendo anotaçoes no meu diário..
    Mas o dia já está nascendo o sol está bem ali na minha janela... Lembrando que tenho que tomar café se arrumar colocar o uniforme ajeitar o bau da motoca. E as arrumar a marmita.pous o caminho e longo...vou orando... E falando com deus...para me dar prudência. Sabedoria.para vencer mais um dia...agora vivo um dia de cada vez... Pois com essa epidemia. Uma ora ta vivo. Outra vc não sabe... Mas deus está comigo nesta jornada...oro por minha familia. E amigos..nao esqueco de ninguem.pois todos sao pessoas que passou pela meu caminho e vida.... Seja simples. Seja rico. Todos somos criatura de deus...gosto de suas poesia AMIGO...LEIO AS SEMPRE.. Vc tem meu email... Sucesso para ti... Nesta nova empreitada... Os videos esta otimo...e as poesia cada vez mais surprendente.. Se caso ler este comentario... Ja fico feliz...abrc.

    ResponderExcluir
  4. Hoje estou inspirada. Pois estou aqui olhando para natureza. E canalizando as energias. E pensando... Como a vida e linda... Eu sou feliz sabe porque....
    Tenho um deus que amo...e estou viva...
    Abraços amigo....fui...se um dia ler este... Ja fico feliz... Seu livro nunca chego em minhas mãos.. Espero que os outros que for lançar chegue...sucesso amigo

    ResponderExcluir
  5. Tenho um diário que escrevo a minha história desde de muitos anos atrás...
    Hoje tem como gravar ou salvar nas nuvem...eu continuo escrevendo nas madrugadas... Deixo a mente vagar no presente...talvez no passado.... Mas no futuro... Esse nem falo muito prefiro nao fazer planos...prefiro viver todos os dias...comer o que gosto... Ir para a academia.. Mas agora suspendeu atividade nas academia. Entao caminho... Faz bem para a cuca...alia o stress... Alivia o stress...amigo... Sucessos

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...