Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ESTRANGEIRISMOS


Okay, eu não concordo com a utilização de palavras estrangeiras como se fossem parte do nosso vocabulário! Ontem mesmo estava me arrumando para sair, tomei meu banho e usei um novo shampoo, esqueci do condicionador e meus cabelos ficaram espetados. Ainda bem que o show era de rock e depois veio o povo do funk. Aí fiquei cool!

Em casa, cansado e com fome, liguei meu PC, fiz um pedido de pizza pela internet. Tirei minha calça jeans, vesti um short e fui para a cozinha. Preparei um cappuccino, aí pensei: melhor um drink. Tomei um whisky, liguei a TV e procurei por um programa de variedades, estava passando humor com uma drag queen, uma verdadeira sex-appeal.  Não gostei, tentador demais para quem está sozinho! Mudei o canal e assisti dez minutos de um nada cheio de gestos ensaiados, sorrisos Colgate e muito clichê de uma apresentadora pop star.

O telefone tocou e meu amigo me disse que perdi o melhor happy hour do mundo. O chopp estava trinta por cento off e ainda teve meia hora free no self service, enquanto curtiram uma belíssima performance da dançarina da casa. Fiquei com o coração partido. Além de ficar só e ouvir muito remake, o funk para mim é Trash. No pub, poderia ter aproveitado um happu hour agradável com boas companhias e quem sabe um happy end no meu studio, curtindo a night vendo um filme de cow boy e ouvindo roling stones.

Taí o meu protesto. Estrangeirismos são unusual em meus textos.

 

Elairton Paulo Gehlen

2 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...