Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

POESIA: O TEMPO


É pouco o tempo,
Frágil o pensamento,
Dócil o encantamento,
Lúgubre o desvanecer.


Insólito o comportamento,
Solícito o amor,
Insuportável a dor,
Inenarrável o sentimento.


Indescritível o abandono,
Inexprimível o gemido,
Descritível a solidão,
Contável o tempo perdido.


O silêncio é longo,
O tempo é curto,
O comportamento...
O abandono...


Nada mais eu sei.
O pensamento é torpe,
O amor exigente,
O gemido é de dor.


Vejo o infinito,
Nele o encantamento.
A eterna solidão
E a dor que rói por dentro.


Quando tudo se acalma
Desvanece a alma
Sinto que é o fim
De um tempo que se perdeu em mim!

Elairton Paulo Gehlen






Um comentário:

  1. O tempo nunca passa, ele fica ali parado, só observando... Já passou José, vai passar Maria, eu, vc... Somos nós que passamos pelo tempo sem noção do momento...

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...