Translate

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

PRIMAVERA


Enquanto a primavera adentra novembro, os sentimentos vão se banhando nas águas que não são de março. Desfaço um abraço e deixo sentimentos frutificando no pomar da emoção. Disfarço o cansaço e vou me alienando na intratável solidão.

 Desfolhado pelo frio do inverno, me esforço por embelezar o ambiente como os ipês, mas disfarço. Meus pensamentos se encontram alhures, nem sei bem se nas enchentes do ano retrasado ou nas secas que fazem de agosto o pior mês do ano. Às vezes é na seca e no frio que a beleza aparece! Um casal de pombos troca beijos num galho da goiabeira!

Do céu me vem um relâmpago seguido do barulho do trovão. O chão da terra treme e o eco vai repetindo um uuuuuummm que se distancia feito o frio do inverno que se foi há meses. Sinto um calafrio de pensar: o frio, o raio. Deve ter feito estrago algures. Em algum lugar há de estar o outro lado dos meus pensamentos. A dor dos outros eu consigo dominar.

A tromba d’água passa lentamente. Aliviadas, as nuvens seguem para o horizonte onde um arco-íris mostra seu colorido para informar que até ali o tempo está bom. Com a alma lavada, desconfiei que o mal tinha ido a nenhures. Se existe um outro lado para meus pensamentos eu quero saber onde isto é. As veredas que não tenho ideia, são o prolongamento de uma vida e a dor que sinto são águas de enchente.

Desfeito o arco-íris, me volto para o oeste e as árvores disfarçam o pôr do sol. Um avermelhado faz pano de fundo para uma nuvem brilhante. O sol desliza calmamente na manteiga rumo ao abismo infinito enquanto as folhas das árvores parecem já ter dormido na escuridão de si mesmas. Talvez o outro lado dos meus pensamentos: A beleza infinita do pôr do sol? A penumbra escuridão das folhas das árvores?

Telúrica, a vida segue em frente.

 

4 comentários:

  1. Amo a primavera, tem tudo a ver comigo... Sol, flores, vento, frescor, colorido, minha estação favorita. Amei!

    ResponderExcluir
  2. Este poema é muito desafiador

    ResponderExcluir
  3. amo a primavera, afinal, ela tem a ver comigo, flores,22 setem.a 21 dezembro, que lindooo.

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...