Translate

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Poesia: VIAGEM? VIAJEM?


Se eu tentar fazer uma viagem
E não conseguir,
Pode ser por falta de dinheiro,
Falta de tempo ou
De ter com quem ir.

Mas se eu tentar fazer uma viajem
E não conseguir.
Não será por falta de dinheiro,
Nem de tempo ou com quem ir.

Mas por um erro de gramática
Que não permite eu de ir.

Ainda que eu quisesse viajar,
Não viajaria porque é imperativo,
Viajem só serve para falar
Se for na terceira pessoa do subjuntivo.

Mas antes que eu me esqueça
E programe visitar mais algum atrativo,
Também posso dizer: Viajem eles,
Na terceira pessoa do imperativo.

Mas se quiser ir sozinho,
Saiba que viajem é só no plural.
Então vá acompanhado
Ou faça a viagem igual.

Elairton Paulo Gehlen






3 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...