Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2018

POESIA: TARTUFICE


Você acha que eu posso mudar de ideia depois de tudo isso?
Cuidado! Tente dormir um pouco.
É só uma pergunta que eu faço a você
Pode achar estranho quando eu falar, pois falo como um louco.


Você está linda!
Precisamos admirar a beleza do cabotinismo.
Tudo bem, tudo bem. Se você dormir eu não ligo.
Uma princesa sempre se exibe por comodismo.


Eu aceito você para ser minha tartufice,
Vivo de loucuras e devaneios
Não me importa tanta maluquice,
Inda que o futuro não nos seja um veraneio.


Não quero que perca nenhum detalhe.
A vida é cheia de encruzilhada.
Se não chego cedo e nem tarde,
É porque da vida eu não quis nada.


Fico feliz em dizer que estou bem,
Não vou dormir, mas sonhar.
Meus desejos vão sempre muito além,
Mas a razão nunca sai do lugar.


Desligue essa barulheira!
Eu só quero te beijar.
Minha cabeça está uma zueira,
Já não consigo mais controlar.


Minha recuperação é rápida,
Mas eu não quero voltar.
O caminho que escolhi
Não dá mais para retornar.


Quando fico racional é pouco,
Logo volto ao meu natural.
A loucura é o meu escopo,
Ainda que tudo ao redor esteja normal.


O que acontece agora?
É a minha segunda pergunta.
Já fiz tudo o que podia,
E virou tudo uma buzunta!


O delírio é mais louco do que eu.
Me enredo em suas teias.
Encontro a loucura nesse apogeu,
E a insana doidice sangra as veias.


Quero te beijar outra vez,
Uma tragada só. Só mais uma.
Inda que seja a última vez,
E boto fim ao meu drama.


É tartufice!
É tartufice!
É tartufice!
É tartufice!
























Elairton Paulo Gehlen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...