Translate

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

AS CONTAS DE SEXTA-FEIRA


Não que sexta-feira seja um dia especial para se fazer contas, mas sendo hoje esse dia eu aproveito para fazer as minhas. Logo de manhã eu pensei: 'puxa vida' bem que eu poderia ficar dormindo mais alguns minutos. Fiz as contas e cheguei a conclusão que durante as horas dormidas na noite que passou, umas oito, a minha casa, comigo junto, viajou algo em torno de 13.000 quilômetros. Isso mesmo! A superfície da Terra tem aproximadamente 40.000 quilômetros e dá uma volta completa em 24 horas, então estamos o tempo todo a uma velocidade de 1.666 km/hora. E me vem um guarda de trânsito dizer que não posso passar de 30km/h nas lombadas eletrônicas... deixa prá lá...

Sexta-feira é o 5º dia dito útil da semana. Prá mim o último de trabalho no meu emprego. O 1º útil será amanhã, sábado. Trabalhei 5 dias desta semana para meu empregador, aprendi muitas coisas novas, que só servem para eu ser mais explorado ainda, cresci em conhecimentos que só servem para a empresa. Mas, pelas minhas contas, terei dois dias: 80.000 quilômetros a serem percorridos até que meu patrão me veja novamente.

Bem, acho que ninguém acreditou que eu fiz aquelas contas logo cedo ao acordar. De verdade, foi só a primeira, mais alguns minutos. Mas minha mulher, que faz muitas contas, não perdeu tempo e foi logo dizendo: preciso de dinheiro... E eu que já perdi até a conta de quando foi a última vez, fiquei pensando, só pensando, podia ser outra coisa..., quem sabe nos próximos 80.000 quilômetros...

 

Elairton Paulo Gehlen

Um comentário:

  1. gosto de suas poesias, ,as contas eu faço, mas aprendi a curtir, a natureza, andar de bike, e ser simples assim, se sobrar uns trocos ai me empresta, para trocar a bike,, abracos

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...