Translate

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

POESIA: INFINITO


O que faz a liberdade
Que ainda não me libertou
Será ela verdade
Ou foi só um caso de amor.


Infinito é o espaço,
Muito restrito meu caminho.
O que não quero eu faço,
A não ser só um pouquinho.


Infinito é o tempo,
Mas dele só tenho um pedaço.
De perde-lo muito me arrependo,
Vem daí o meu fracasso.


Infinita é a sabedoria,
E eu a busquei tão pouco.
O saber a outro plano releguei,
Meus ouvidos fiz de mouco.


Infinita é a tristeza,
Tal qual é a alegria.
Quem me dera tivesse eu escolhido
Viver bem a cada dia.


Infinita é a compaixão
Mas eu sou muito egoísta.
Se tivesse aberto mais meu coração
Do amor teria sido um expansionista.


Infinito é o amor,
Dele não podemos prescindir.
Seja lá por que motivo for,
Não amei como deveria agir.


Infinita é a liberdade,
Mas eu vivo numa prisão.
De preconceitos e ativismo
Que limitam minha ação.


Infinita é a ilusão
Que me faz pensar
Que no capitalismo
Algum dia vou me realizar.


Infinito é Deus,
Que no mundo existe sua crença.
E eu só me liberto
Se estiver em Sua presença!







Elairton Paulo Gehlen

3 comentários:

  1. Infinito é a sabedoria que inspira!

    ResponderExcluir
  2. INFINITO E VOCE, QUE ESCREVE E EU QUE LEIO, UMA PENA QUE NÃO POSSO ME LHE DIZER, O QUANTO VOCE E LEGAL.

    ResponderExcluir
  3. Infinito, e o conhecimento,como você se inspira, com suas poesias.
    Faça uma poesia , para eu, inspirada na natureza, beleza,
    Hoje quero aqui escrever, o quanto estou feliz,com este sol lindo, após uma tempestade,Deus e bom.v.a.

    ResponderExcluir

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...