Translate

terça-feira, 25 de dezembro de 2018

POESIA: HOJE É NATAL!


Mataram os meninos na minha infância,
Roubaram das meninas o prazer.
Regras são cadeias,
Onde os sonhos vão morrer!


É mais um dia qualquer,
O tempo que passa,
A vida, assim, sem graça,
E seja o que der e vier!


Os hormônios do adolescente
Foram roubados na euforia,
Negociados em valores inúteis,
Nas bolsas de mercadorias.


Já nem mais se sente
A idade que avança,
O objetivo que não se alcança
E o passado, agora é o presente.


Lucraram com minhas energias,
Me largaram aposentado,
Meio traste, meio triste,
Meio estranho, meio abandonado!


O futuro não existe,
Dele nada se espera.
Não importam as primaveras,
Nem tudo o que se disse.


De que me serve o natal,
Se nasci para ser explorado!
Dos meus dias, afinal,
É pouco o que me resta.


São migalhas que caem
Da mesa da abastança,
Dos que fazem festa de caridade,
Para enganar adultos e crianças.


E ENTÃO? É NATAL!!!!!!!!


Elairton Paulo Gehlen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...