Translate

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

AMANHÃ, CERTAMENTE AMANHÃ


                             AMANHÃ, CERTAMENTE AMANHÃ




Amanhã eu vou fazer tantas coisas

Que hoje planejei

Vou plantar uma horta

Semear flores no jardim

Tudo amanhã, e será bonito assim

 

Poderia começar hoje

Mas acho que não

Agora estou cansado e

Vou preparar um chimarrão

 

Meu filho quer brincar de esconde-esconde

Pega-pega, jogar chinelo e não sei o que mais

Agora estou preocupado, não vai dar

Deixa para amanhã, aí nós vamos jogar.

 

Sabe aquelas aulas de inglês

Que eu sempre quis fazer?

Cada dia chega uma de grátis no e-mail

Tem um montão que ainda não fui ver

Amanhã, certamente terei tempo para ler.

 

Vou estudar espanhol

Economia, política e sociologia.

Tenho planos para me desenvolver

Já sei onde tem o material certo

Amanhã, começo a ver.

 

Meus filhos estão crescendo

Cada um vai seu caminho escolher

Já nem tenho mais o controle

‘tô partindo', cada um deu de dizer.

 

Minha mulher também me chama

Agora quer mesmo saber

Como vou me virar

Depois que ela desaparecer

 

Amanhã quando eu acordar

Certamente vou rever

Uma vida inteira que passou

Sem eu mesmo perceber

 

Mas amanhã...

Certamente amanhã!

Hoje não dá para ser.

Estou cansado. Amanhã, vamos ver.

 

.

Elairton Paulo Gehlen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...