Translate

segunda-feira, 18 de julho de 2022

O MÉTODO

- O que é método?

- Que pergunta, menino? Não vê que estou trabalhando...

- Isso mesmo! Eu tenho um trabalho para fazer e o professor disse para ter método, eu não sei o que é isso.

- Aquela chave...

- Aquela chave é o método?

Raimundo saiu de debaixo do carro e, ainda deitado no carrinho esteira com uma chave de boca na mão, olhou fixamente nos olhos do filho e perguntou:

- Você sabe o conteúdo para o trabalho escolar?

- Sei, disse o menino, mas agora estou confuso.

- Só porque eu saí de debaixo do carro?

- Pai, você saiu de debaixo do carro ou de embaixo do carro?

- Os dois, e olha que era um carro só e estava estragado...

- E você está usando esse método que está na tua mão para consertar?

- Sim, com um bom método eu posso consertar o carro, se eu tiver um bom conteúdo, logico!

- Entendi, então eu só preciso de um bom método. Posso usar o teu computador?

Raimundo, levantou-se calmamente da esteira, tomou o filho pela mão e levou-o até o escritório da oficina.

- Meu filho, o quintal, ali nos fundos da oficina, está precisando ser limpo. Ontem contratei um diarista para carpir e ele passou o dia inteiro trabalhando, quando fui ver o serviço, à tardinha, me surpreendi, ele estava arrancando os matos com as mãos. Perguntei-lhe porque não usava outro método, mais eficiente, ele me respondeu que não tinha uma enxada.

- Enxada também é método?

- A enxada é só uma ferramenta, como o computador, mas usar a enxada adequadamente para que o trabalho seja eficiente e eficaz, isso é método.

- Entendi, se eu prometer que vou estudar mais, você aumenta a minha mesada? Foi um bom método?

- Foi... muito bom! Eu aumento a mesada e fim de semana você me ajuda na limpeza do quintal? E aí?

- Não sei não... esse método não me parece muito bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...