Translate

quarta-feira, 13 de julho de 2022

CARTINHA, DE NOVO

Caro leitor,

Te escrevo esta para dizer que estou bem e o mesmo espero de você. Já se passou um mês desde que escrevi a última carta e estou feliz de saber que muitos leram e até pediram que eu escrevesse cartas individualizadas, algumas publiquei nos comentários no meu blog: elairton.blogspot.com, outras respondi pelo WhatsApp: 67981610334, e até pelo e-mail: psarandi2009@hotmail.com. Ainda não fiz chegar ao destinatário uma ou outra que devo mandar pelo correio, pois para isto preciso encontrar o endereço, não sei bem onde guardei, já virei as gavetas e até procurei entre os livros da estante. A carta está escrita, só falta mandar, logo, logo o correio a terá em seu malote e eu estarei realizado por poder envia-la, peço desculpas pelo atraso.

Hoje estou contente que foi aprovado no Congresso Nacional a PEC das bondades e os mais pobres vão receber um valor maior no programa de auxílio chamado Brasil e até no vale gás! Eu sei que você não está inscrito para receber esse benefício e até pode dizer que isso não vai resolver a situação já que mal dá para pagar o mercado, se é que sobra para isso depois de pagar outras contas como água e luz que estão pela hora da morte. E por falar em morte, dizem que essa de Foz do Iguaçu é fichinha para o que pode vir até outubro, e chamam isso de democracia, aqui em casa também tem democracia, eu e meu filho sempre decidimos pelo voto, o dele vale um e o meu também um, quando dá empate decidimos pelo voto de minerva, daí só eu voto, e tudo fica bem e se ele não concordar eu não libero o dinheiro das emendas parlamentares, quer dizer, da mesada.

Dizem que é bom ter aliados, tem umas igrejas que juram que se você se aliar com elas vai ter bênçãos sem medidas, teus lagares se encherão até derramar, mas tu tens que dar dez por cento da tua renda para a igreja para Deus te ajudar, e é no dinheiro! Andei lendo a Bíblia e desconfio que tem fogo estranho por aí em muitos altares. Se você é religioso, bem que poderia me ajudar explicando como pode ser que os Padres e Pastores resolveram se aliar com os políticos mundanos, e parece que escolhem os piores, estão aliados com o Centrão, aqueles mesmo que amam o dinheiro mais que a Deus, e com a Bancada da Bala, aqueles que gostam da violência mais do que da paz. Não é bom que o homem viva só, mas aliado, assim? Diga-me, com quem tu andas...

Ah, quase ia finalizar estas linhas que te escrevo sem falar do que vi esses dias aqui em Dourados, foi inaugurada a Casa da Cultura da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, e a inauguração foi mesmo um banho de cultura! Teve muitos discursos de políticos pedindo votos para um candidato do governo. O Reitor discursou e outras personalidades importantes também, mas sabe de uma coisa? o melhor discurso foi de um ex-aluno, acho que ele era de Coxim, ele era cadeirante e tinha dificuldade para se expressar, mas depois que ele falou eu percebi que nenhum dos outros precisava ter dito qualquer coisa. Depois teve a inauguração de um espaço que eles chamam de Memória fotográfica ou qualquer coisa assim, olhando as fotografias parece que voltei uns trinta anos no tempo, quando o Paulo ainda era pequeno e eu levava ele no colo para assistir concertos de músicas clássicas naquele lugar que se chamava Centro Cultural Guaraoby. As peças de teatro também foram muito boas e o Show do Geraldo Espindola foi mesmo um Show com aquele músico, o Marcelo Loureiro tocando viola, harpa e um instrumento peruano que não sei o nome, um Show!!! Isso foi melhor do que tomar bohemia!!

Faz dias que não vejo meu amor Utopia, meu amor é uma Utopia, já estou com saudades!

Sem mais, aguardo ansioso tua resposta.

 

Elairton, escritor.


4 comentários:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...