Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

O DIA DO AMANHÃ


Hoje nem é direito ainda e eu fico pensando se amanhã vai ser melhor, porque ontem nem deveria ter existido. Me lembrei a noite inteirinha que Deus me deu da meia noite do ano novo quando todos estavam lá na festa olhando para os fogos que brilhavam bonito no céu refulgindo em cores de prisma, não aquele carro da Chevrolet, mas o sólido de seção triangular que tem a propriedade de decompor a luz branca no espectro de cores. Não tinha um sólido de cristal no céu, só as luzes coloridas enchendo os olhos de brilho e o coração de esperança: Feliz ano novo! E os abraços de solidariedade. O rosto derretido em sorrisos sem fim. Fartura de comida e conversa como se todo mundo fosse gentil.

Fevereiro já vai terminando o terço dos dias e eu estou aqui, acordando o dia de uma noite sem dormir, lembrando da alegria. Abri dez vezes o face book, dez vez fechei. Só tinha gente alegre e vitoriosa para me fazer inveja e uns raivosos para aumentar a meinha tristeza. Eu devo ser o único no mundo que só quer o bem, mas vive sem ninguém! Se o ano novo fosse amanhã eu aguentava mais um dia, nem que fosse do jeito de hoje.

Agora que o dia já é, deu de me dar o sono, atrasado igual que nem o salário que o patrão só paga depois do dia quinze e ainda desconta um tanto de coisa que no fim mal dá para pagar o fiado do mercadinho. Aí começo a contar os dias para saber quando vou poder comprar fiado de novo. Só que ontem acabou o prazo desse mês e falta de um tudo aqui em casa! Benção esse meu vizinho que não desliga o wi-fi da internet nunca.

E eu que nunca perdia a esperança, esperava que agora o salário ia aumentar, mas o home fez foi diminuir um pouco até do pouco que já ia ser. Já falei para o dono do mercadinho, se os preços continuar aumentando eu vou fazer greve de fome e aí ele vai ver!

 

Elairton Paulo Gehlen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...