Dia 15 de abril deixei meu filho
cuidando a casa no Parque Alvorada e fui para a estrada; anoiteci num camping
muito bacana em Campo Mourão para, no dia seguinte seguir viagem até Curitiba e
daí descer a Serra do Mar para passar o feriado de Tiradentes na praia do Poá,
do ladinho da praia da Penha. Esta foi a primeira etapa da viagem que durou
mais de dois meses.
Estrategicamente localizado no meio do caminho entre Dourados e Curitiba, o Camping Marina mourão de Campo Mourão é um lugar muito bonito e banhado pelo lago da represa da Usina Mourão. De cara achei o preço salgado, R$ 100,00. Mas valeu pelo diária e pelo atendimento. Seu José, o caseiro do local é muito simpático e atencioso. Certamente voltarei a pagar para descansar por lá em futuras viagens.
No dia seguinte fui até Curitiba, de onde, junto com a minha companheira Cléo fomos passar o feriado emendado com o fim de semana, na Praia do Poá, que fica localizada próximo ao Beto Carreiro World, na Penha, em Santa Catarina.
O passeio foi maravilhoso, e o Camping do Poá é um lugar acolhedor. Não
se pode dizer o mesmo da BR 163. Em dias normais o trânsito já é ruim; em véspera
de feriado então fica pior e na volta para Curitiba foi muito estressante
durante toda a subida da serra. A rodovia não suporta mais a quantidade de
carros e caminhões que transitam por ela todos os dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário