Translate

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

TUDO É UMA MERDA!

 



Não quero dizer que isso inclui você. Se bem que eu acho que sim. Pensa bem se você nunca se olhou no espelho e disse: Que merda! Nesse caso não sou eu, mas você mesmo quem está dizendo. Eu mesmo já tive essa triste experiência por algumas vezes. Cada vez que me separava da mulher era certeza que ia dizer: Fiz merda! Talvez não exatamente por ter separado, mas convenhamos, que é uma merda é.

As merdas das escolhas que a gente faz não se restringem a relacionamentos, se bem que esses parecem ser as maiores cagadas da vida. Antes da lei do divórcio, era uma merda ter que ficar casado com a mesma pessoa para o resto da vida. Agora temos a liberdade de separar quando não dá certo. Dizem por aí que só 1 por cento dos casais são felizes para sempre, o resto vai vivendo até que o divórcio os separe. Segundo publicação da Jovem Pan deste ano, quase metade dos casais se divorciam depois de casar (https://jovempan.com.br/noticias/brasil/brasil-registra-recorde-no-numero-de-divorcios-em-2021-apesar-de-alta-na-quantidade-de-casamentos.html). Fala aí se isso não é mesmo uma merda!

E por falar em merda, tem adubo melhor do que merda? Totalmente natural é usado para fertilizar plantações em lavouras orgânicas de milho, soja, feijão, amendoim, mandioca, em hortas e pomares, ou seja, nós comemos muita merda diariamente, principalmente se os produtos forem orgânicos, os melhores e mais saudáveis!

Por outro lado, as lavouras comerciais usam adubos químicos que associados ao excesso de agrotóxicos fazem muito mal à saúde. Isso é uma merda! Se esse povo que busca dinheiro em vez de saúde tivesse menos merda na cabeça, viveríamos mais e melhor.

E por falar em viver, já observaste quanta merda o exército de Israel está fazendo na Palestina? O Natal foi uma data bem bacana para se pensar sobre isso. Foi na Palestina que Jesus nasceu e quando Herodes ficou sabendo ter nascido o Salvador, mandou matar todas as crianças menores de dois anos. Nos últimos dois meses, o exército de Israel já matou mais de sete mil crianças nessa guerra que é mesmo uma merda!

Em meio a tanta tristeza só nos resta procurar por uma tal alegria. Dizem que ela vive escondida atrás de uma tal felicidade. Mas, onde fica mesmo essa merda dessa felicidade? A vida inteira me prometeram que eu seria feliz se fizesse isso ou aquilo que me dissessem para fazer. Fiz quase tudo, mas a felicidade só de vez em quando me dava um oizinho, era só a alegria me dar um abraço e pluft,  lá se ia outra vez a felicidade para o quinto dos infernos! A merda é que Quinto dos Infernos era o Brasil na época da colonização portuguesa. Teria a felicidade ido embora quando Dom João VI abandonou o Brasil?

Se você achou esse texto uma merda, tudo bem. Mas é só o que tenho para hoje!

Um comentário:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...