Translate

sábado, 30 de maio de 2020

SÁBADO

Devo me apressar pois o sábado já se vai e eu nem cumpri os propósitos a que se destinou fazer neste dia especial da semana em que se deve pelo menos por um instante pensar em arrumar-se para uma saída com alguém especial que certamente já está arrumando-se, porque hoje é sábado. Não que outro dia não se possa sair com alguém especial, mas não sendo sábado não conta.

Corro a tomar um banho e escolher aquela roupa de passeio de sábado, faço a barba e não esqueço do perfume que ela gosta, afinal ela sempre usa perfume e eu me delicio num abraço cheiroso que se pode ter só quando é sábado. Os abraços estão sempre disponíveis, mas o de sábado é de sábado!

Calço os sapatos e vou a passos firmes até a porta para a saída que só no sábado se sai. Não é uma saída qualquer, é especial porque este dia foi especialmente feito para se sair com alguém especial, de um jeito especial para um lugar especial, afinal, é sábado.

Olho a rua e o ar é diferente, os carros andam mais devagar no sábado. As pessoas sabem que nesse dia não se pensa como em outros dias, é o sétimo dia, o dia do descanso e as mãos descansam umas agarradas às outras porque é sábado.

Nada como um jantar a dois no dia de sábado! As comidas nem são para alimentar o corpo, mas a alma e o vinho rega o espírito e lava a alma. As falas são dos anjos e os sentimentos das ordens celestiais. Ah!, nada com um sábado!

Dez e meia da noite. Devo me apressar, ainda não sei o que fazer neste sábado. Tudo preparado e eu ainda não falei com quem quero estar nesta noite. Nem posso estar porque não posso sair, tem toque de recolher e, convenhamos, quatrocentos quilômetros é muito para chegar antes da meia noite! Talvez no próximo sábado. Talvez!

 

Elairton Paulo Gehlen


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...