Translate

quinta-feira, 16 de abril de 2020

EU SOU COMUNISTA - PARTE 2


Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. (Atos 2:44).
Sei que muitos crentes não gostam quando digo que sou comunista. Sei também que muitos comunistas não gostam quando digo que sou crente. Então, vou tentar demonstrar, pela Palavra Sagrada que o crente verdadeiro tem atitudes de comunista e, por conseguinte que comunistas verdadeiros têm atitudes de crentes.
Tirei do livro de Atos, apenas uma frase bem significativa. Acho que os comunistas devem ler o livro todo e os crentes também. Não só o capítulo dois de Atos prega explicitamente o fim da propriedade privada, como uma das principais advertências de Jesus é feita nesse sentido. Quando o jovem rico perguntou a Jesus: o que me falta? E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres (Marcos 10:21). Mas, esse jovem bíblico, e muitos crentes que conheço, afastam-se tristes, pois são donos de propriedades!
E você, me perguntam, já vendeu tudo e deu aos pobres? Não, mas me alegro em lutar por uma sociedade onde isso possa realmente acontecer e as pessoas possam viver conforme descrito em atos 4:35, “E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha”. Coincidência ou não, o princípio básico do comunismo é: “De cada um, de acordo com suas habilidades, a cada um, de acordo com suas necessidades” (Karl Marx).

Elairton Paulo Gehlen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...