Translate

sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

AIRBNB NÃO É DE VERDADE, MAS É MUITO VERDADEIRO

             Ano passado fiz várias viagens para Dourados e sempre ficava hospedado em hotel, até fiz elogios e escrevi duas crônicas falando dos urubus que diariamente visitam a piscina do “Alphonsus” que agora não é mais Alphonsus, mas Bravo City,  e não tenho do que reclamar, o atendimento no Bravo e em outros hotéis onde me hospedei sempre foi elogioso. Em outubro fui para Natal e tive a maior decepção, o hotel onde passei meus catorze dias de férias, a menos de cem metros da praia de Ponta Negra, parecia ônibus fazendo sua última viagem antes de ir para o ferro-velho. Como diz o ditado: “há males que vem para o bem!”

Decidido a não mais comprar pacote de viagem que inclua hospedagem, passei a buscar por informações que me dessem alternativas de hospedagem e foi aí que me lembrei de pesquisar esse tal de AIRBNB. Hoje estou em Dourados, outra vez, confortavelmente instalado numa casa inteira, mobiliada, que aluguei por valor menor que diária de hotel, só que com muitas vantagens, a começar pela quantidade de pessoas que, neste caso pode chegar a três sem alterar o preço de hospedagem.

AIRBNB é uma empresa que ajuda proprietários a alugar sua casa ou apartamento simplificando o processo de contratação e pagamento e permitindo que o viajante tenha mais espaço e conforto nas hospedagens. Ainda que a sigla não signifique quase nada nesse processo, o aplicativo parece funcionar muito bem. AIR, significa “ar” em Inglês e surgiu quando os fundadores da plataforma iniciaram o negócio alugando colchões infláveis para visitantes que procuravam lugar para ficar, mas os hotéis estavam todos lotados, e BNB é “Bed And Breakfast” que, numa tradução livre quer dizer: Pousada (cama e café da manhã), também não confere com a realidade do negócio. O que se aluga são casas e os colchões são de espuma mesmo e não se oferecem breakfast, mas os móveis e os utensílios para que o visitante possa, se quiser, preparar seu breakfast ou outra refeição. Meu breakfast hoje foi sobra de pizza da janta de ontem! Sobrou cerveja também, mas não tomei no desjejum.

Quando cheguei, ontem, o proprietário mostrou-me a casa e, em dado momento, dirigiu-se a um móvel em especial, olhou para mim e disse: Aqui tem uma escrivaninha, soube que tu és escritor! Além da escrivaninha e todos os belos móveis da casa posso contar com a prestimosa atenção dos anfitriões, José Humberto e Danielle, facilmente encontrados na internet pelo endereço: https://www.airbnb.com.br/rooms/47869474?guests=1&adults=1 ou simplesmente AIRBNB dourados onde tem vários outros imóveis para sua escolha para vários gostos e gastos. De minha parte acho que vai ser difícil escolher um hotel outra vez, principalmente na praia de Ponta Negra. Deve ter alguém por lá alugando casa ou apartamento pelo AIRBNB!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...