Translate

sábado, 22 de julho de 2023

NÃO SEI PORQUE NO SÁBADO

O sábado é decididamente o sétimo dia da semana, às vezes o sexto dependendo de como se conta o primeiro dia se o domingo ou a segunda-feira. Também tem hora diferente para começar, oficialmente à meia noite, mas biblicamente quando o sol se põe, mais ou menos às seis da tarde dependendo da estação do ano. É tudo assim, meio confuso, como as minhas ideias no dia de sábado que a essas horas, quase onze da noite já nem sei direito se ainda é sábado ou já é domingo. E olha lá que onze da noite onde estou já é meia noite na maior parte do Brasil!

Sábado passado eu nem sabia que era sábado. Estava na praia e não queria que o tempo passasse, então decidi que ainda seria quinta-feira e quando fui dormir já era domingo e eu só queria que a semana começasse na segunda porque assim ganharia mais um dia até a quinta-feira, quando terminaria o passeio e eu teria que voltar para a vida mundana. E agora já é sábado de novo e eu estou tomando uma cerveja e o passeio terminou e eu estou com saudades, não exatamente do passeio, mas de quem estava passeando comigo. Ainda que tudo estivesse acabado, inclusive o sábado, mas se ela estivesse aqui eu não me importaria porque eu pensaria que ainda seria quinta-feira e nós faríamos planos de subir o morro dos macacos amanhã e de lá veríamos um mundo mais bonito e tomaríamos uma cerveja e ela fumaria um palheiro e a paisagem nos permitiria o amor acima de todas as construções ao pé do morro.

No sábado eu tenho essa mania de pensar que o mundo se acaba como a semana. Talvez eu devesse aceitar que a semana termina domingo, então eu teria mais um dia.

Não sei porque no sábado eu fico pensando coisas assim...

Um comentário:

ESQUERDOPATA!

  Ontem eu estava fazendo minha caminhada vespertina pela praça do Parque Alvorada e ouvi uns amigos que caminhavam e conversavam animadamen...